Visa Imigração Cidadania, Naturalização ...

Belize > Grécia



 Cidadania grega

 
Todas as questões relativas a cidadania grega, incluindo o direito a cidadania grega, o exercício deste direito e pré-requisitos obrigatórios, são regidos pela nacionalidade grega (ou Cidadania) Código (Lei n º 1438/1984), juntamente com a legislação pertinente (principalmente Lei Não. 2910/2001).
 
PRINCIPAIS ELEMENTOS DA LEGISLAÇÃO acima mencionada
 
1. Uma pessoa adquire a cidadania grega no momento do nascimento, se essa pessoa nasce para um pai de nacionalidade grega - ou seja, é o resultado de um cidadão grego, independentemente de o pai tenha exercido o seu / sua Direito à Cidadania.
2. Um cidadão grego é uma pessoa que está devidamente registrado nos Registros de um município da República Helénica.
3. Registo nos registros municipais da República Helénica é a premissa legal para a Cidadania grego. Como tal, o Certificado de Registro constitui prova legal de nacionalidade grega. A fim de obter o Certificado de Registro, os cidadãos gregos com residência permanente no Canadá aplicar através dos locais autoridades gregas Consulares, que por sua vez, transmitir o pedido às autoridades competentes (municipais) gregos, que emitem o Certificado de Registro. Tanto o registro de casamento dos pais, bem como, o registro de nascimento do requerente, são pré-requisitos para a emissão do Certificado de Registro. Os consulados gregos no Canadá executar todos os processos de registro necessários e relevantes.
 
Para mais informações sobre o direito à cidadania grega e do exercício deste direito, contacte o seu consulado grego no Canadá. Os consulados gregos e Consular da Embaixada do Office no Canadá são obrigados a aplicar as disposições legislativas gregas relevantes para o seu caso específico e dar explicação por escrito quanto à existência de pré-requisitos para a cidadania grega e procedimento requisito para o exercício deste direito. Em todos os casos, não são os consulados que a cidadania verificar, pois isso é da competência dos Distritos Gerais e do Ministério grego de Interior, Administração Pública e Descentralização.
 
Para o melhor serviço, entrar em contato com o escritório Consular grego quer por via electrónica, via fac-símile ou por escrito é altamente recomendado. Assim, está em contato com o funcionário consular competente, por telefone, a fim de marcar uma reunião. Por favor, traga todos os dados e documentos que comprovam a sua origem grega.
 
Finalmente, deve ser notado que, de acordo com a lei grega, a cidadania grega é um direito inerente de pessoas nascidas de um pai que é um cidadão grego. Como tal, as autoridades gregas Consulares não "conceder cidadania grega". Em vez disso, através das disposições da Lei grega, e os seus procedimentos estipulados, eles ajudá-lo a exercer o direito de cidadania. Registro de um indivíduo nos registros de um Município grega constitui o reconhecimento de sua / seu direito à cidadania do Estado grego, e, portanto, a premissa para o passaporte grego.




Preencha este formulário:
- Para fazer um pedido de informação
- Para deixar uma mensagem nesta página e participe do fórum de discussão.
- Para receber atualizações regulares (Newsletter).
Apenas a mensagem aparecerá nesta página. As suas informações pessoais permanecerão confidenciais.

nome completo :


e-mail :*


cidade : *


país : *


profissão :


mensagem : *


*